Como chegar aqui:

RH

Dúvidas Frequentes


Licença-prêmio
A cada 5 anos de serviço público estadual, todo ocupante de cargo de provimento efetivo, fará jus a uma licença pelo período de 3 (três) meses.
Da solicitação: o servidor solicitará ao setor de RH/CAV a impressão do comprovante do direito adquirido, o qual deve ser anexado à solicitação de gozo da licença, junto ao respectivo departamento.

* Lei Nº 6.745 de 28 de dezembro de 1985 [ler]

Licença-saúde
Ao servidor que por motivo de saúde esteja impossibilitado de exercer o seu cargo, será concedida a licença-saúde.
O atestado médico apresentado para qualquer uma das duas situações citadas abaixo, terá validade de 48h, a contar do primeiro dia de ausência do servidor ao local de trabalho.
   - Até 3 (três) dias - apresentar atestado médico ao RH/CAV.
   - Após 3 (três) dias - o servidor deverá apresentar, em 48h, o atestado médico ao RH/CAV, para agendamento na perícia médica do estado.

* Lei Nº 6.745 de 28 de dezembro de 1985 [ler]


Averbação de Tempo de Serviço

O servidor poderá averbar tempo de serviço de outras instituções públicas e/ou privadas.
Para averbar tempo de empresas privadas: agendar atendimento no 135 (INSS) e no dia do atendimento portar uma declaração emitida pelo RH/CAV. Entregar o comprovante de tempo de serviço ao RH/CAV para emissão do formulário próprio para encaminhamento à Reitoria.
Para averbar Tempo de empresas públicas: as próprias empresas emitem a certificação, basta solicitar ao órgão e após entregar o comprovante de tempo de serviço ao RH/CAV para emissão do formulário próprio para encaminhamento à Reitoria.

Outros direitos e deveres disponíveis [aqui]

Mais informções através dos telefones 2101-9180 ou rh@cav.udesc.br
 
Centro de Ciências Agroveterinárias - CAV / Av. Luiz de Camões, 2090 - Conta Dinheiro - Lages - SC
CEP: 88.520-000 / Telefone: (49) 3289-9100