Como chegar aqui:

Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo

O Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo recebe anualmente recursos para manutenção das atividades. A principal fonte de recursos para manutenção são os recursos disponibilizados pela CAPES através do Programa PROAP (Programa de Apoio à Pós-Graduação).

Além disso, o Curso tem aporte direto da UDESC para a manutenção do acervo bibliográfico, tendo sido repassado nos anos de 2009 e 2010 um montante anual de R$ 8.000,00 para aquisição de livros.

Indiretamente, a UDESC disponibiliza recursos de manutenção para o Departamento de Solos e Recursos Naturais, cuja aplicação beneficia as atividades do Curso de Ciência do Solo. Outro progama institucional é o PAP (Programa de Apoio a Pesquisa), que financia diretamente as atividades dos grupos de pesquisa, beneficiando o curso de Pós-graduação.

Financiamentos individuais a pesquisadores por agências de fomento nacionais e estaduais, como CNPq e FAPESC, aportam recursos diretamente aos projetos de pesquisa, dando suporte às pesquisas desenvolvidas. Também projetos envolvendo grupos de pesquisadores e/ou cursos também são fontes para investimentos em infraestrutura e equipamentos, onde agências como FINEP CAPES, FAPESC e a UDESC disponibilizam recursos para investimentos em material permanente.

 RECURSOS FINANCEIROS PROVENIENTES DA CAPES EM 2013:

- Convênio PROAP CAPES : R$ 126.000,00
 
Centro de Ciências Agroveterinárias - CAV / Av. Luiz de Camões, 2090 - Conta Dinheiro - Lages - SC
CEP: 88.520-000 / Telefone: (49) 3289-9100